O time de sócios da Macro Capital possui, em sua maioria, entre 20 e 30 anos de experiência no mercado financeiro. A complementaridade dessas experiências e o compartilhamento de valores e princípios sólidos norteiam nossa empresa.
Princípios
Cultura meritocrática
Trabalho em equipe e constante aprimoramento profissional
Dedicação, transparência e compromisso com os investidores, com foco no relacionamento de longo prazo
Equipe
O núcleo da empresa é sua equipe, com permanente busca por excelência, incentivo à inovação e com diálogo constante em um ambiente desafiador e meritocrático. Nosso time possui alta qualidade profissional e técnica, combinando experiência, comprometimento, espírito de equipe e empreendedorismo.
Mauro Bergstein
CEO
Com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, foi sócio na Wright Capital Gestão de Patrimônio entre 2015 e 2018, tendo sido membro do comitê de investimentos e um dos responsáveis pela parte comercial. Foi sócio fundador da KPG Consultoria de Investimentos de 2013 a 2015, empresa responsável pela distribuição de fundos globais. Trabalhou no banco Credit Suisse (Brasil) e no Banco de Investimentos Garantia por 22 anos, tendo sido Head do Credit Suisse Asset Management entre 2002 e 2012, M.D. da instituição e participante do comitê-executivo no Brasil a partir de 2003. No Garantia, foi gestor de fundos de renda fixa internacional, trader proprietário e sales institucional. Tem graduação em economia pela PUC-RJ. É administrador de carteiras autorizado pela CVM e possui CGA ANBIMA.
Marcelo Mazzaferro
Gestão Taxa de Juros e Moedas
Com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, trabalhou no Banco Itaú BBA por 21 anos até março de 2021. Foi Superintendente responsável pela Mesa Banking e pela gestão das carteiras estruturais do Itaú. Sua área era responsável pela carteira doméstica da maior parte das operações em reais do balanço da instituição e por duas equipes dedicadas à gestão das operações em moeda estrangeira do balanço e operações de hedge dos investimentos no exterior do Itaú. Foi também responsável pela criação da mesa “Quant” na Tesouraria Institucional. Trabalhou no Banco Sogeral e Price Waterhouse. Possui Bacharelado em Administração de Empresas pela FEA-USP e Mestrado em Ciências Contábeis e Financeiras pela PUC-SP. É administrador de carteiras autorizado pela CVM e possui CGA ANBIMA.
Priscila F. de Araújo
Gestão Renda Variável
Com mais de 20 anos de experiência em gestão de recursos, Priscila foi uma das sócias fundadoras da Hogan Investimentos (previamente denominada Victoire Investimentos), onde entre 2005 e 2020 foi gestora dos fundos long short e long biased, assim como fez análise de ações de companhias da América Latina. Antes disso, trabalhou por 5 anos no Citigroup (nas unidades de Asset Management e Private Bank), atuando como gestora de fundos e membro do Comitê de Investimentos. Possui experiências prévias também no Banco BBVA e Itaú Bankers Trust (IBT), na gestão de fundos de renda fixa e no relacionamento com investidores. Priscila é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, com MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec/INSPER. Certificada CFA, é também membro da board da Fundação Visconde de Porto Seguro. Possui CGA Anbima e é administradora de carteiras autorizada pela CVM.
André Ogliari
Gestão Renda Variável
Trabalhou como analista de ações na Real Investor Gestão de Recursos, cobrindo os setores de autopeças, commodities e varejo. É formado pela Universidade Federal de Santa Catarina em Engenharia de Produção Mecânica. Possui certificação CEA e é candidato CFA level II.
Rodrigo Fernandes
Gestão Quantitativa
Economista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou como consultor na área de negócios FCRC (Financial Commodities Risk Consulting) da Management Solutions Brasil com projetos em inteligência de mercado, consultoria de negócios e análise de dados. Conta com experiência no desenvolvimento de pesquisas quantitativas, modelagem econométrica e previsão estatística pelo ESALQ-LOG/USP.
Robison Francisco
Macroeconomia e Análise Quantitativa
É doutorando em economia pelo Insper. Atuou como professor monitor do Insper em cursos de macroeconomia e econometria na graduação e na pós-graduação entre 2019 e 2021. Trabalhou na equipe econômica da gestora do Credit Suisse Hedging-Griffo entre 2013 e 2014 fazendo o acompanhamento dos cenários doméstico e internacional. Possui graduação (2014) e mestrado (2017) em economia pela FEA-USP.
Italo Henriques
COO
Com mais de 7 anos de experiência no mercado financeiro, trabalhou na Hemisfério Sul Investimentos entre 2017 e 2021, sendo responsável pelo middle office e risco dos fundos de crédito. Entre 2016 e 2017, contribuiu com o time da Crédito & Mercado como analista de investimentos, onde iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2014, tendo atuado nas áreas administrativa, back office e consultoria. Tem especialização em Finanças pelo Insper e graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Católica de Santos. Possui as certificações CPA-20 (ANBIMA) e PQO Operacional (B3).
Victor Takahashi
Operações
Engenheiro formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), trabalhou como analista de investimentos no Banco Modal, Analista de Macroeconomica na Eleven Financial Research e Trader de commodities e FX na Agribrasil. Atualmente é candidato ao mestrado profissional em Economia no Insper.
Equipe
O núcleo da empresa é sua gente, com permanente busca por excelência, incentivo à inovação e com diálogo constante em um ambiente desafiador e meritocrático. Nosso time possui alta qualidade profissional e técnica, combinando experiência, comprometimento, espírito de equipe e empreendedorismo.
Filosofia de gestão de recursos

Estratégias orientadas pela construção de cenários e suportadas por modelos estatísticos que relacionam os fundamentos da economia ao comportamento dos preços dos ativos financeiros.

Construção de carteira diversificada, com alocação do risco por tese de investimento, visando a maximização da performance.

Posições estruturais combinadas com posições táticas de curto prazo.

Forte controle de risco com implementação de estratégias de proteção da carteira para cenários alternativos.
Filosofia de gestão de recursos
Estratégias orientadas pela construção de cenários e suportadas por modelos estatísticos que relacionam os fundamentos da economia ao comportamento dos preços dos ativos financeiros.
Construção de carteira diversificada, com alocação do risco por tese de investimento, visando a maximização da performance.
Posições estruturais combinadas com posições táticas de curto prazo.
Forte controle de risco com implementação de estratégias de proteção da carteira para cenários alternativos.
Controle de Risco

Área independente da gestão de investimentos
Modelagem e definição de parâmetros e limites de enquadramento dos fundos


Sistemas proprietários e terceirizados
Análise rigorosa e em tempo real dos riscos de mercado e de liquidez


Monitoramento e controle dos riscos operacionais e regulatórios
Controle de Risco
Políticas
Documentos disponíveis para download